O Presidente da Câmara, Eurandir de Sousa Sinézio, PUBLICA, RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL - RGF 2º Semestre / Exercício de 2016

por Administrador publicado 26/01/2017 18h29, última modificação 26/01/2017 18h29

O Presidente da Câmara Municipal de Barro, Vereador Eurandir de Sousa Sinézio (Koringa), lança Edital de Publicação refente ao Relatório de Gestão Fiscal - RGF.
O Relatório de Gestão Fiscal - RGF é um instrumento imprescindível no acompanhamento das atividades financeiras e de gestão do Estado e está previsto no artigo 54 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, intitulada Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.
Os Poderes e órgãos definidos na LRF deverão, cada um, emitir o seu próprio Relatório de Gestão Fiscal, abrangendo todas as informações necessárias à verificação da consecução das metas fiscais e dos limites de que trata a lei. O relatório deverá conter, também, as medidas corretivas adotadas ou a adotar, se ultrapassado qualquer dos limites. Dessa forma, o manual utiliza uma linguagem clara e objetiva, a partir dos preceitos legais que fundamentam e justificam a elaboração do Relatório de Gestão Fiscal.

Clique nos links para ter acesso aos documentos:

Edital de Publicação

Demonstrativo Simplificado do Relatório de Gestão Fiscal

Demonstrativo Consolidado da Disponibilidade de Caixa e dos Restos a Pagar

Demonstrativo Consolidado da Despesa com Pessoal

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.